Treinador Encerra Primeira Experiência Em Time Profissional com 62,2% de Aproveitamento.
Zé Ricardo Não Suportou a sequencia de jogos sem vitória na noite desde domingo após derrota por 2 a 0 para o Vitoria, na ilha do Urubu o treinador foi demitido do comando de Flamengo Efetivado no dia 26 de Maio de 2016, Zé Ricardo ficou 432 dias a frente do Rubro Negros, com 47 Triunfos 25 empates e 17 derrotas.
a pressão por parte dos torcedores pela saída de Zé Ricardo era enorme, nesta manhã, o técnico novamente foi alvo de manifestações com o revês na ilha no jogo, ele testou uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes porém novamente a equipe não conseguiu se impor.
O Presidente Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro negro, sempre foram favoráveis a manutenção do comandante o mantiveram quando o time foi eliminado na primeira fase da Libertadores, por exemplo naquele momento a pressão foi enorme no entanto, as exibições recentes, aliadas a falta de resultado pesaram.
O Flamengo Encerrou o primeiro turno do brasileiro em quinto lugar, 18 pontos atrás do líder Corinthians a distancia para o lanterna, Atlético-Goiás e menor 17 pontos.
Zé Ricardo encerra a primeira experiência como treinador com 62,2% de aproveitamento e um titulo [Carioca] conquista no primeiro semestre desde ano o auxiliador Cleber dos Santos também deixa o Flamengo.
O Flamengo, Em Breve Nota Oficial, Confirmou a demissão do Treinador.
O Clube de Regatas do Flamengo comunica Que Zé Ricardo Não é mais Treinador da Equipe Profissional, O Auxiliador Técnico Cleber dos Santos Também Foi Desligado do Clube;
O Flamengo Agradece Os Serviços prestados e deseja aos profissionais em suas carreiras.
Com A Queda de Zé, Quem Você Gostaria Que Assumisse O Comando do Flamengo
Reinaldo Rueda 36,46%
Roger Machado 18, 01%
Jorginho 8,59%
Carpegiani 13,56%
Eduardo Baptista 5,31%
Fernando Diniz 18,07%